Aquí traemos a uno de los "amigos de la casa", la gran banda brasilera Violeta de Outono y un tremendo registro en vivo, un DVD que data del año 2011. Este DVD fue gravado en vivo en el "Teatro Municipal De São Paulo" el 03 de mayo de 2009, con una banda que toca integramente su primer y clásico LP homónimo que data de 1986. En su repertorio, más allá de temas como "Dia Eterno" y "Outono" que son clásicos de la banda y que están o estuvieron presentes en varias radios brasileras, se destacan varias de sus canciones, músicas como "Luz" y "Noturno Deserto" que según me entero no acostumbrar a tener en el repertorio en sus recitales, como la aclamada versión del himno psicodélico de The Beatles: "Tomorrow Never Knows", o algunas canciones, como "Retorno", que nunca habían sido tocadas en vivo. Como una suerte de homenaje a un gran proyecto que ha perdurado por años y décadas con la mejor calidad, presentamos este DVD en vivo que seguramente será del gusto de mucho cabezón y cabezona, como para que vayan alegrando, al menos un poquito, una parte importante de sus vidas, porque como decía mi tío, esto es jamón del medio.
Álbum: Theatro Municipal, São Paulo
Año: 2011
Género: Rock progresivo
Duración: 60:16
Nacionalidad: Brasil
O Violeta de Outono era uma daquelas bandas que eu queria ver à muito tempo, porém até agora não havia surgido a oportunidade. Esta banda surgiu nos anos 80 e sempre fez um rock progressivo psicodélico influenciado principalmente por Pink Floyd (mais da fase Syd Barret) e fez algum sucesso nesta época, pricipalmente na cidade de São Paulo. Como o rock progressivo não é um genero que faz sucesso com as massas, a banda criou uma legião própria de fãs. (...) Digo isso porque geralmente as bandas de rock progressivo gostam de ficar fazendo firulas e improvisos em suas músicas o que acaba tornando os shows desse estilo meio maçantes, o que não foi o caso aqui.
Durante 1 hora e meia a banda tocou músicas de todas as suas fases de sua longa carreira, incluindo as maravilhosas “Declínio de Maio”, “Outono” e “Dia Eterno”, sendo estas do primeiro album da banda. Tocaram também 2 músicas de um próximo album (sem previsão ainda de lançamento) e que demonstram que a banda continua afiada e criativa. (...) Ao final os músicos mostraram que são muito gente boa e desceram do palco para atender ao público nos pedidos de autógrafos e fotografias. Na minha modesta opinião acho que toda banda deveria atender aos fãs (claro que sempre que possível), pois é justamente o fã que faz as bandas serem o que são. Mais um ponto positivo para o Violeta. Grande Show, grande Banda !
Sobre la calidad de las canciones y los músicos, creo que está de más cualquier comentario o explicación, y si quieren ver y/o escuchar con lo que se encontrarán en el disco, les dejo un video para que puedan apreciar la calidad de esta grabación.
É com grande satisfação que anunciamos o lançamento do DVD ao vivo no Theatro Municipal de São Paulo, com um show inédito: o Violeta de Outono interpretando na íntegra seu primeiro LP clássico de 1987. Algumas músicas, como Retorno, nunca haviam sido tocadas ao vivo e estão presentes também as faixas Trópico e Reflexos Da Noite, do 1o. EP lançado pela lendária gravadora Wop Bop. O DVD já está em fase de produção e seu lançamento está previsto para agosto, com shows em São Paulo.Violeta de Outono
O Violeta de Outono surgiu em meados de 1984 no circuito underground paulistano, moldando uma sonoridade própria ao misturar as tendências da época à psicodelia do Pink Floyd e Beatles.
Em sua trajetória de 25 anos, o Violeta de Outono se desenvolveu paralelamente ao estilos do mercado, tendo sua música atravessado os modismos e o tempo, o que garantiu à banda status de cult e reconhecimento internacional. Suas apresentaçoes, conhecidas até hoje pela atmosfera lisérgica e hipnótica, são referência em termos de sons climáticos e espaciais.
Neste DVD gravado ao vivo no Teatro Municipal De São Paulo em 03 de Maio de 2009, o Violeta de Outono toca na íntegra seu primeiro e clássico LP, lançado originalmente em 1987 pela gravadora RCA. No repertório, além de músicas como “Dia Eterno” e “Outono”, hits presentes em várias rádios brasileiras, destaca-se também a aclamada versão para um hino psicodélico dos Beatles, “Tomorrow Never Knows”. A sonoridade do disco, com a formação em trio, foi complementada por órgão Hammond e piano, dando uma nova roupagem à melancolia e psicodelia do álbum original.
Além de incluir músicas como “Luz” e “Noturno Deserto”, que não costumam mais fazer parte dos shows atuais do Violeta de Outono, o vídeo inclui também canções de seu primeiro EP, que foi editado em 1986 pela lendária gravadora independente Wop-Bop, e que marcou a estreia do conjunto no mercado fonográfico.
1. Introdução
2. Outono
3. Trópico
3. Reflexos da Noite
4. Declínio de Maio
5. Faces
6. Luz
7. Retorno
8. Dia Eterno
9. Noturno Deserto
10. Sombras Flutuantes
11. T.N.K.
12. Em Toda Parte
13. Vênus
Alineación:
- Fabio Golfetti / guitars and vocals
- Gabriel Costa / bass and backing vocals
- Fernando Cardoso / Hammond organ piano & synth
- Claudio Souza / drums and backing vocals
Thank you very much for all Violeta de Outono CDs, but I can't get this album and don't know why.
ResponderEliminarNew links, please.