Artista: Symbols
Álbum: Symbols
Año: 1997
Género: Power metal
Duración: 48:01
Nacionalidad: Brasil
Año: 1997
Género: Power metal
Duración: 48:01
Nacionalidad: Brasil
Lista de Temas:
01. Scream of People
02. What Can I Do
03. Hard Feelings
04. Save My Soul
05. Like Mars
06. Love Through The Night
07. Rest In Paradise
08. You
09. Eyes In Flames
10. The Traveller
11. Interactive Track
01. Scream of People
02. What Can I Do
03. Hard Feelings
04. Save My Soul
05. Like Mars
06. Love Through The Night
07. Rest In Paradise
08. You
09. Eyes In Flames
10. The Traveller
11. Interactive Track
Alineación:
- Rodrigo Arjonas - lead guitars, acoustic guitar
Tito Falaschi - bass, lead vocals, acoustic guitar
Rodrigo Mello - drums, percussion
Eduardo Falaschi - lead vocals, acoustic guitar
Marcelo Panzardi - keyboards
Diego Tiguez - lead guitars, acoustic guitar
- Rodrigo Arjonas - lead guitars, acoustic guitar
Tito Falaschi - bass, lead vocals, acoustic guitar
Rodrigo Mello - drums, percussion
Eduardo Falaschi - lead vocals, acoustic guitar
Marcelo Panzardi - keyboards
Diego Tiguez - lead guitars, acoustic guitar
Esta semana hemos publicado bastante metal, es que tenía relegados unos cuantos de estos discos y porque en la mayoría de los casos el estilo mucho no me convence, estaban empollando en el disco duro. Vamos a hacer un poco de lugar para cosas nuevas, asì que me obligo a publicar estos álbums porque me están entrando algunas cosas muy sabrosas... así que aquí tienen, dedicado a los amantes del metal. Otra banda de Power metal brasilera, cantando en inglés y desde mi punto de vista sin nada nuevo para ofrecer. Ya saben, este estilo me aburre, por lo general.
"Symbols" es el primer disco de larga duracion de la banda del mismo nombre.
'Symbols", was a Brazilian heavy metal band which began in 1997 and dissolved in 2004. It featured vocals from both Eduardo and Tito Falaschi.Wikipedia
After two very successful releases, Symbols (self-titled) and Call To The End, the band received rising popularity. But as Edu Falaschi joined Angra in 2001 and Tito and Arjonas left, the band nearly broke up. But Rodrigo Mello (Drummer) and Demian Tiguez (Guitar) produced and released in 2004 the album "Faces" with Demian as a lead singer. For this album the bass player Cesar Tallarico joined the band with the keyboardist Fabrizio Di Sarno. In 2005, with a new label, their first two albums were remastered and released.
No tengo mucho para agregar, no me parece que la originalidad sea el fuerte de este tipo de bandas. Hasta incluso les dirìa que de progresivos tienen poco... pero bueno, nunca está demás tenerlo para que lo disfruten o conozcan nuestros cabezones metaleros, que siempre andan dando vueltas por acá.
Aunque claro, los gustos son como el culo o las opiniones, cada uno tiene el suyo, así que esta no es el factor que rompe la regla y el señor que escribe la siguiente reseña no piensa lo mismo que yo.
É complicado falar deste álbum. Primeiro porque o nível técnico da banda é fenomenal. Segundo, porque é meio difícil de entender como é que as duas faixas bônus puderam ser melhores do que o resto do CD. Mas tudo bem. Banda de origem paulistana, a Symbols lança seu disco debute auto-intitulado com 10 músicas (sendo as duas últimas bonus tracks).Heavy Metal Brasil
Bem, do vocalista Eduardo Falaschi não se tem necessidade de dizer nada. Dispensa comentários. Sua performance no disco é simplesmente perfeita. Nada de exageros nos 'ahhh' e 'ohhh' e a dosagem de agressividade e limpeza nas passagens vocálicas são perfeitas. Realmente esse Mister Falaschi chegou pra ficar.
De qualquer modo, o melhor da história é que o resto da banda não fica atrás. Rodrigo Arjonas (g), Tito Falaschy (b), Rodrigo Mello (d), Marcelo Panzardi (keyb) e Demian Tiguez (g) são um estouro.
É realmente bom ver que as bandas nacionais estão se tocando de que o nível gringo não é um sonho, mas sim, algo bem real e que dá pra chegar lá. Com composições de todo mundo na banda, o disco abre com a pesada "Scream of People" (que fez parte do CD integrante da Planet Metal) e segue com "What Can I Do?", indo terminar em "You", uma balada lindíssima.
Algumas coisas são interessantes. "Scream of People", por incrível que pareça, é a 'menos melhor' do CD. Tudo bem, os vocais dessa música são fenomenais (e aquele grito rasgado depois do refrão é maravilhoso), mas as músicas seguintes ainda são superiores. "Rest In Paradise" chega até a ter uma carinha Deep Purpliana pelos arranjos dos teclados, mas os vocais colocam a banda nos anos 90. Que vocais, hein. É incrível, dá vontade de se comentar do resto da banda, mas esse Eduardo parece que gruda no ouvido (e na cabeça!) da gente e não larga mais.
As duas faixas bônus, como supracitado, são as melhores do disco. Parece meio confuso, mas são duas porradarias heavy de tirar o fôlego. E que beleza de arranjos e melodia. "Eyes In Flames" e "The Traveller" são uma obra prima nacional. Se o próximo disco vier nessa linha, vai ser um estouro tão grande como um "Angels Cry" do Angra.
E sabe o quê? Podem dizer o que quiser. Que o disco vem com balada, ou que a banda não tem identidade ou o que for. A meu ver, a Symbols alcançou um nível de maturidade que é raramente visto por terras tupiniquins. Como Angra, dá orgulho de dizer que são do nosso Brasilzão. Caras, continuem com esse nível. Vocês vão longe.
Bueno, a mí no me parece gran cosa, tampoco està mal para lo que es el estilo, quien quiera llevárselo, está disponible. Saludos.
Download: (Ape + CUE + Log + Scans)
ResponderEliminarhttp://pastebin.com/LcrVNgiB